Um adolescente apreendido com revólver chamou a atenção das autoridades na cidade de Bom Sucesso, no Sertão paraibano, neste sábado (3). O jovem, de apenas 15 anos, foi abordado por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar durante ações da Operação Trabalhador, no Sítio Limas.
Patrulhamento apreende adolescente com arma de fogo na mochila
Durante o patrulhamento preventivo, os policiais avistaram o adolescente carregando uma mochila em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem e revista, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, configurando um grave caso de porte ilegal de arma de fogo por menor de idade.
O adolescente apreendido com revólver foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Catolé do Rocha, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. O armamento foi recolhido e está sob custódia da autoridade policial.
A Polícia Militar informou que ações como esta fazem parte da estratégia de reforço à segurança pública durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. A Operação Trabalhador tem como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas urbanas e rurais, prevenindo crimes e garantindo a tranquilidade da população.
Casos de adolescente apreendido com revólver levantam preocupações sobre o fácil acesso de menores a armamentos e a necessidade de políticas públicas eficazes para prevenção da violência juvenil. A investigação sobre a origem da arma apreendida segue em andamento.