Um acidente na BR-230 em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, deixou 29 pessoas feridas e uma vítima fatal na manhã desta terça-feira (17). A colisão aconteceu entre um ônibus e um caminhão, no trecho que liga Santa Rita a João Pessoa.
A vítima fatal foi identificada como Severino Martins da Silva, de 44 anos. Ele, assim como os feridos, era trabalhador da fábrica de calçados Alpargatas S/A, localizada em Santa Rita. Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários saíram do município de Mogeiro e seguiam para o trabalho quando ocorreu o acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava parado no acostamento devido a um problema na embreagem. Com o tempo chuvoso e baixa visibilidade, o ônibus não conseguiu desviar e acabou colidindo na lateral do veículo de carga.
Estado das vítimas
O Hospital de Trauma de João Pessoa recebeu nove vítimas. Dessas, sete foram transferidas para um hospital particular e duas permanecem aguardando cirurgia. As outras 20 vítimas receberam atendimento ambulatorial.
Entre os feridos, uma mulher está em estado grave, com traumatismo craniano e fraturas expostas nos membros inferiores. Segundo o sargento Marcelo Serapião, do Corpo de Bombeiros, ela estava presa entre o ônibus e o caminhão, foi socorrida com vida e entubada antes de ser levada ao hospital.
Pronunciamento da empresa
Em nota, a Alpargatas S/A lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando total apoio às vítimas e seus familiares.
“Com profundo pesar, a empresa informa que o acidente resultou no falecimento de um colaborador. A Alpargatas está prestando todo o apoio necessário às vítimas e aos familiares dos passageiros, oferecendo assistência integral neste momento de dor e luto”, destacou.
A PRF informou que as causas do acidente na BR-230 em Santa Rita ainda estão sendo investigadas.
Trânsito liberado
O trecho da BR-230 no sentido Santa Rita – João Pessoa ficou interditado até o fim da manhã, mas já foi liberado.